Polícia

Preso morre após ser encontrado com sinais de violência em presídio na Serra

Ele foi encontrado desacordado dentro da cela por agentes penitenciários, que o levaram para a UPA de Serra Sede. Detento havia sido preso por roubo em março

Foto: Reprodução

Um homem que estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra morreu na madrugada deste domingo (19). O detento teria sido encontrado por agentes penitenciários com sinais de violência e desacordado dentro da cela.

Durante a noite de sábado (18), a vítima foi encaminhada pelos agentes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Os servidores informaram, na unidade, que haviam encontrado o detento naquele estado poucos minutos antes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a morte foi registrada durante a madrugada deste domingo. Ainda segundo a Sejus, oito detentos foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra para serem ouvidos.

No início da tarde deste domingo, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda estava em andamento no plantão da Delegacia Regional da Serra e que somente após a conclusão das oitivas é que haveria informações sobre o procedimento adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

De acordo com a Sejus, o detento estava no sistema prisional desde março deste ano. Ele havia sido preso por crime de roubo.