Um detento identificado como Diego Dutra Carvalho Leal foi morto dentro do presídio em que estava preso desde outubro do ano passado, em Cachoeiro do Itapemirim, no Sul do Estado. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (06).
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o homem, que havia sido preso por furto, estava em sua cela quando foi atingido por um tiro disparado acidentalmente por um inspetor da unidade penitenciária.
LEIA TAMBÉM: Criminosos armados com fuzil trocam tiros com a polícia em Vitória
A Sejus ainda informou que o agente penitenciário disparou contra o presidiário no momento em que manuseava sua arma. A pasta também acrescentou que a vítima foi socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em seguida, a Polícia Civil (PC) foi acionada para periciar o local em que o fato aconteceu. O caso será investigado pela PC.
Já o servidor foi ouvido pela polícia e, em seguida, autuado por homicídio. Ele está preso na Penitenciária de Segurança Média de Cachoeiro de Itapemirim, onde passará por audiência de custódia.