Polícia

Preso motorista de carro que destruiu ponto de ônibus na Reta da Penha

Ele foi indiciado por embriaguez ao volante e garrafas de bebida alcoólica foram encontradas dentro do veículo. O suspeito não quis fazer o teste do bafômetro

Bebidas foram encontradas dentro do veículo Foto: TV Vitória

O motorista do carro que destruiu um ponto de ônibus, na manhã desta sexta-feira (17), na Reta da Penha, em Vitória, foi preso. De acordo com o delegado Alberto Roque Peres, o suspeito fugiu do local após o acidente.

Segundo informações da Guarda Municipal de Trânsito, o motorista perdeu o controle da direção, atingiu a estrutura do ponto e rodou na pista. Não havia passageiros no local. Cinco pessoas estavam no carro no momento do acidente e, mesmo feridas, fugiram.   

O delegado contou que o motorista do carro foi encontrado pelos policiais todo ensanguentado. “Ele estava deitado numa cama, todo ensanguentado, sem nenhuma condição de conversar. O policial chegou a fazer uma filmagem, que é uma prova dentro do inquérito, que ele estava visivelmente com as atividades psicomotoras alteradas”, afirmou Peres. 

A frente do carro ficou toda destruída Foto: TV Vitória

Ainda de acordo com o delegado, depois que o condutor deu entrada no hospital, policiais do Batalhão de Transito foram até lá e ele se recusou a fazer o teste do bafômetro “Depois de todo o procedimento médico ele foi conduzido ao DML [Departamento Médico Legal], e novamente ele se recusou a fornecer o material, porém o médico clinicamente constatou que ele estava embriagado”, relatou. 

Peres disse ainda que o acusado está sendo indiciado por embriaguez ao volante, pela fuga do local do acidente e por dano ao patrimônio público. “Somadas essas penas podem chegar a sete anos de prisão”, destacou.