Polícia

Preso por agredir idosa em Cariacica tinha mandado de prisão por assassinato

A vítima morta foi um bebê de oito meses. O crime é de 2006

Preso por agredir idosa em Cariacica tinha mandado de prisão por assassinato

Um pedreiro de 60 anos foi preso por agredir a esposa, uma idosa de 66 anos, em Cariacica. Ao chegar na delegacia, foi constatado que Edson Martins de Oliveira era foragido da Justiça por conta de um assassinato. Ele foi preso na última segunda-feira (16), dentro da casa onde mora, no bairro Maracanã. Segundo o suspeito, foi devido a um pequeno desentendimento.

“Ajudei a esposa a preparar o almoço, aquele negócio de cortar cebola, temperinho, e sempre tomando uma purinha. Ela também toma uma purinha. Na hora do almoço teve uma pequena discussão. Foram só uns empurrões. Eu não bato. Não teve hematoma, não teve nada”, contou Edson.

A mulher do pedreiro ligou para a polícia e o casal foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica. No local a situação do suspeito se complicou ainda mais. Constava no sistema que ele era foragido da Justiça desde 2006. Contra ele havia um mandando de prisão por assassinato. Na época, a vítima era apenas um bebê de apenas oito meses. O investigado afirmou que tudo não passou de um mal entendido.

“Eu cheguei em casa e ela já estava morta nos braços da minha esposa. O meu pecado foi pegar ela e levar para o hospital. Teria que chamar a autoridade. Até hoje no laudo não consta [a causa da morte]”, afirmou.

Mesmo alegando ser inocente, o suspeito foi transferido para o Centro de Triagem de Viana na manhã desta terça-feira (17). Além do cumprimento de mandado de prisão por homicídio, ele responderá por agressão na Lei Maria da Penha.