Polícia

´Preso, Queiroz chega ao Rio de Janeiro em helicóptero da Polícia Civil de São Paulo

Queiroz estava sem algemas, e com um colete à prova de balas, antes de entrar no carro da polícia

Foto: Sebastião Moreira/EFE

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, preso nesta quinta-feira (18), em Atibaia, no interior de São Paulo, acaba de chegar no aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

Ele foi levado pelo helicóptero Pelicano da Polícia Civil paulista após o cumprimento de um mandado de prisão. Até o momento, ele não foi ouvido pela polícia, o que só deve acontecer na capital fluminense.

Queiroz estava sem algemas, e com um colete à prova de balas, antes de entrar no carro da polícia. 

Prisão

Queiroz foi preso em um imóvel ligado ao advogado do senador Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, por volta das 6h30 da manhã após o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. No local, também foram apreendidos documentos.

Por volta das 8h, ele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) Central de São Paulo, onde fez o exame de corpo de delito. 

De lá, Queiroz foi para a sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) no centro da capital paulista. Na porta, o promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) afirmou que a prisão aconteceu sem intercorrências.

Do DHPP, o ex-assessor do senador foi levado para o aeroporto Campo de Marte, na zona norte, onde embarcou no helicóptero. O voo demorou cerca de 2 horas.

*Com informações do Portal R7