Um suspeito de ter participado do assassinado a jovem Thaís Oliveira Rodrigues, de 22 anos, em Morada da Barra, no município de Vila Velha, foi preso. Por volta das 12 horas desta segunda-feira (20), ele chegou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.
O homem foi preso por conta de um mandado de prisão referente a outro homicídio. Ele estava em um bar quando foi abordado pelos policiais.
No dia do crime a jovem estava no bairro para buscar um bolo de aniversário para comemorar mais um ano de vida da mãe e da irmã. Segundo a polícia, a ocorrência aconteceu por volta de 22h20 do último sábado (18).
Thaís estava em um carro com a mãe, a tia, a avó e a irmã. Quando chegaram ao bairro, bandidos se aproximaram, renderam o veículo e dispararam contra as vítimas. Um dos tiros atingiu a jovem na região das costas e outro a avó dela de raspão.
Há informações de que bandidos impõem que os veículos circulem com vidros abaixados e luz interna acesa dentro do bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Segundo o padrinho de Thaís, o carro da família estava com os vidros abertos, porém, com a luz interna apagada. Ele afirma que os criminosos deram vários tiros assim que o carro parou.
A tia de Thaís estava na condução do veículo e acelerou. Contudo, um dos tiros atingiu o pneu do carro. A mulher parou o carro no caminho e solicitou ajuda. As vítimas foram ao Hospital Santa Mônica, também em Vila Velha. Entretanto, Thaís não resistiu aos ferimentos. A avó da jovem, que também foi baleada, passa bem. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.