A polícia prendeu, na tarde desta quarta-feira (09), um dos suspeitos de balear um sargento da reserva da Polícia Militar, no final da manhã, em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
O indivíduo, identificado como Jamerson Alcântara Castro, foi localizado por militares do 6º Batalhão no bairro Vila Nova de Colares, no mesmo município. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
De acordo com a ocorrência registrada pela PM, o sargento sofreu a tentativa de homicídio no momento em que estava parado na frente de casa, por volta das 11 horas. Dois homens armados teriam abordado a vítima, enquanto outros dois davam cobertura à dupla, próximo a um Gol branco.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o sargento contou que os suspeitos levaram as chaves do carro dele, uma Toyota Hilux, que estava na garagem de casa e foi adquirido recentemente. A vítima teria reagido ao assalto e levou um tiro na axila direita, que parou no braço. Em seguida, os criminosos fugiram no Gol, em direção a Vila Nova de Colares.
O sargento foi socorrido e levado para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ele teve alta na parte da tarde.
A sobrinha do policial estava próxima da cena do crime e teria visto toda a ação. Segundo a polícia, ela reconheceu um dos suspeitos e disse que ele seria ex-morador do bairro. Esse suspeito reconhecido seria o Jamerson, detido horas depois. Os outros três não foram identificados pela testemunha.
De acordo com a PM, o suspeito provavelmente já conhecia a vítima e, junto com os comparsas, teria planejado o assalto. O sargento aposentado contou para os militares que atenderam o caso que os suspeitos já chegaram perguntando sobre os bens que ele tinha. A chave do carro, que foi levada pelos criminosos, ainda não foi recuperada, segundo a vítima.
A Polícia Civil informou que o caso está sob responsabilidade do delegado Agis Macedo, da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial. A principal linha de investigação é de que o sargento tenha sido vítima de latrocínio – roubo com morte.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo número 181. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.