Polícia

Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas e de cometer assassinatos na Serra

Lorenzo Christian Elias Viana é suspeito de matar cinco pessoas e de chefiar o tráfico de drogas em Central Carapina

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O homem considerado pela polícia como o mais perigoso do município da Serra foi preso. Lorenzo Christian Elias Viana, de 21 anos, é suspeito de matar cinco pessoas. O primeiro crime ocorreu quando ele tinha 15 anos. 

O jovem também é suspeito de chefiar o tráfico de drogas de um grupo do bairro Central Carapina. O rapaz foi preso na casa onde estava escondido. Segundo a polícia, ele estava dormindo quando os policiais chegaram no local. No imóvel foram apreendidos uma pistola, 21 munições, drogas, entre elas, haxixe e cocaína.

De acordo com a polícia, o rapaz estava envolvido em vários assassinatos. Um dos crimes foi registrado em 2015, quando Lorenzo ainda era um adolescente. O rapaz, segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, matou um homem de 35 anos na frente de um supermercado de Central Carapina. Em 2018, outro crime bárbaro teria sido cometido por ele.

“Ele sempre matava de cara limpa e na frente de familiares para intimidar. Ele fazia questão que as pessoas reconhecerem ele para saberem que ele que matou”, afirmou.

Depois do segundo homicídio, a polícia conseguiu colocar as mãos em Lorenzo. Ele foi apreendido pela polícia durante um confronto. O rapaz foi levado para o sistema prisional, mas fugiu. As investigações apontam que após sair da prisão, ele voltou para Central Carapina e se tornou o chefe do tráfico.

Em novembro de 2019, o rapaz teria assassinato Ronan Belote Oliveira, de 23 anos, no bairro Jardim Carapina. Em março do ano passado, ele teria matado Adilton Henrique Correia Xavier, de 19 anos. O crime aconteceu no bairro São Geraldo, também na Serra.

Mais um homicídio foi registrado em setembro deste ano. A vítima, desta vez, foi Werley da Conceição Xavier, de 27 anos. O jovem foi morto com mais de cinco tiros dentro da própria casa. 

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a prisão de Lorenzo trouxe um pouco de paz para o bairro onde ele morava e comandava o crime. 

“Foi retirado das ruas um individuo extremamente perigoso, um homicida perigoso, cruel, sanguinário, com muitos homicídios nas costas. Vamos levar para aquela comunidade, paz!”, destacou. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.