Um homem de 35 anos foi preso, suspeito de cometer vários crimes de roubo em Jardim Camburi, Vitória. De acordo com a polícia, um dos crimes cometidos pelo suspeito foi um assalto a uma loja de departamentos do bairro, onde ele rendeu uma vendedora e fugiu levando cincos aparelhos celulares.
“Ele sempre preferia cometer o crime contra mulheres. Dias após o roubo à loja, ele abordou outra mulher, cometeu o roubo e ainda a agrediu fisicamente. Essa vitima esteve na Delegacia e registrou um boletim de ocorrência”, relatou a delegada Juliana Saadeh, da Delegacia de Polícia (DP) de Jardim Camburi.
A delegada declarou que, diante dos fatos e da prática reincidente desses tipos de crime, os policiais iniciaram as investigações e chegaram até o suspeito. “Solicitamos que as vítimas viessem até a DP e ambas reconheceram ele como sendo o autor dos roubos”, afirmou a delegada, que acrescentou que os crimes aconteceram entre os meses de abril e agosto deste ano.
Diante disso, o mandado de prisão foi cumprido no dia 25 de outubro, em Paul, em Vila Velha. “Devido ao período eleitoral ele teve que ser liberado. Porém, na delegacia, ele foi informado sobre a situação, e então, se comprometeu a retornar após as eleições”, falou a delegada.
Acompanhado de um advogado, o suspeito se apresentou na DP na última sexta-feira (04) e confessou o crime. “Pelo modo como ele agia, provavelmente ele é autor de outros roubos de celulares ocorridos no bairro”, alertou a delegada.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).