Polícia

Preso suspeito de envolvimento em tentativa de assalto a PM em Cariacica

Segundo o PM, ele reagiu após o carona sacar a arma. O militar atirou diversas vezes e acabou matando o piloto. O carona, mesmo ferido, fugiu levando o celular

O crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (11) Foto: TV Vitória

O segundo suspeito de tentar assaltar um soldado da Polícia Militar, de 25 anos, foi preso. Ele confessou a participação no crime, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (11) no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica. O outro acusado morreu após ser baleado pelo policial.

O soldado da banda da PM foi rendido pelos suspeitos que estavam em uma moto. Ele entregou o celular e, em seguida, anunciou que os dois estavam presos. Segundo o PM, ele reagiu após o carona sacar a arma. O militar atirou diversas vezes e acabou matando o piloto. O carona, mesmo ferido, fugiu levando o celular. O suspeito contou que pegou um táxi e voltou para o bairro onde mora.

Logo após o crime, a Polícia Militar rastreou o aparelho celular do policial e encontrou o telefone em Tabajara, também em Cariacica. Os PMs foram até o local e encontraram um rapaz que tentava pular um muro. Os militares entraram na casa e encontraram três jovens, armas, drogas e o celular do PM.

Na delegacia o suspeito afirmou não saber ler, nem escrever e não soube dizer nem o ano que nasceu. Ele afirma ser menor de idade, mas a identidade dele vai ser investigada pela Polícia Civil. Outros dois jovens que estavam com o acusado também foram detidos. Eles foram identificados como Leandro Santos de Oliveira, de 27 anos, e Cleonaldo Souza Claudino Junior, de 22 anos.

“Os dois não tem participação no crime. Eles me ajudaram quando estava ferido. Eu pensei que ia morrer. Foi Deus mesmo que me livrou”, disse o suspeito.

Mesmo assim os dois foram autuados por tráfico e porte ilegal de arma. O rapaz que confessou participação no assalto foi autuado pelos mesmos crimes e também por roubo.