Um homem, de 23 anos, suspeito de cometer furtos em Venda Nova do Imigrante e Aracruz, foi preso nesta quinta-feira (13), em Santa Clara, em Vila Velha, pela Polícia Civil, com o apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV).
O suspeito de furtos em residências foi preso pela Rocam, que encontrou objetos como talheres, porta-pratos, entre outros, provenientes dos crimes. Um celular e R$ 420 em dinheiro estavam com o homem.
LEIA TAMBÉM:
Jornalista é morta pelo ex-noivo horas depois de conseguir medida protetiva
VÍDEO | Alunas se envolvem em briga generalizada na porta de escola
Flanelinha é rendido, espancado e amarrado em árvore em Cariacica
Furtos em residências: associação criminosa identificada
Segundo as investigações, o homem é suspeito de integrar uma associação criminosa com outras pessoas já identificadas pela polícia.
O grupo é responsável por nove furtos de residência na cidade de Aracruz, no Norte do Estado, neste mês e dois furtos em residências na cidade de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, ocorridos nessa quarta-feira (12).
Grupo arromba casas e retira até as maçanetas das portas
Eles cometiam os furtos em residências arrombando as portas das casas, retirando as maçanetas, para furtar objetos de valor das casas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento de forma conjunta entre as Delegacias de Aracruz e Venda Nova do Imigrante, para prender os dois integrantes do grupo que restam e recuperar outros objetos furtados.
O homem, de 23 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao sistema prisional.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos