
Um homem, de 23 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que assaltava comércios em Cariacica foi preso em casa, no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha. Com ele, a polícia encontrou uma roupa camuflada.
As investigações apontam que o rapaz teria participado de um assalto a uma distribuidora de bebidas, no bairro Campo Grande, no início de dezembro. Além do homem preso, outras três pessoas teriam participado deste crime.
Segundo a polícia, ele também participou do roubo a uma pizzaria no bairro Bela Aurora. O crime aconteceu cinco dias após o assalto na distribuidora. Na ocasião, os suspeitos utilizaram uma submetralhadora de fabricação caseira.
Segundo o delegado Gabriel Monteiro, as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos, entregues à polícia, foram fundamentais para identificar o suspeito. O homem preso confessou os crimes.
“Nós percebemos que esse grupo estava realizando diversos assaltos. Analisando as imagens e com outras técnicas de investigação, conseguimos identificá-lo e descobrir onde ele morava”, explicou Monteiro.
O homem preso foi flagrado com pinos de cocaína, rádios comunicadores e com as mesmas peças de roupas usadas no dia do crime. A estratégia usada pelo grupo, segundo a polícia, era fazer um rodízio com a roupa camuflada para dificultar o trabalho dos investigadores. Todo material foi apreendido.
Quando a polícia chegou na casa do rapaz, o suspeito estava dormindo. Os investigadores acreditam que a residência era usada para o tráfico de drogas, já que no local foram encontrados rádios comunicadores. “Além do dinheiro, eles roubaram cigarros e bebidas alcóolicas para promover festas clandestinas”, afirmou o delegado.
De acordo com a polícia, o homem detido foi indiciado por tráfico de drogas, associação e receptação. Um adolescente que estava na residência no momento da prisão também foi apreendido. As buscas pelos outros três suspeitos continuam.
*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.