Polícia

Preso suspeito de invadir casa e estuprar menina de 13 anos na frente da família em Sooretama

Evando Ferreira Batista também é acusado de assaltar outra residência no município. Segundo a polícia, em ambos os crimes ele estava armado e teria ameaçado e agredido as vítimas

Vandinho foi preso no início da manhã, no momento em que estava dormindo, e não ofereceu resistência aos policiais Foto: Divulgação/PC

Um rapaz foi preso no início da manhã desta sexta-feira (29), em Sooretama, região norte do Estado, acusado de invadir casas no município, fazer os moradores reféns e roubar dinheiro e objetos pessoais das vítimas. De acordo com a polícia, em um dos crimes Evando Ferreira Batista, de 18 anos, conhecido como “Vandinho”, teria estuprado uma menina de 13 anos na frente da família dela.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da Delegacia de Polícia de Sooretama, os dois crimes aconteceram neste mês. No dia 4, o acusado teria invadido a casa de uma família no bairro Salvador, armado com um revólver, e cometido o estupro. Segundo Lucindo, no momento em que estava cometendo o crime, Vandinho mantinha a arma apontada para a cabeça da vítima e, o tempo todo, ameaçava os familiares.

Ainda de acordo com o delegado, o segundo roubo aconteceu na noite da última quarta-feira (27), no bairro Parque São Jorge. Novamente armado, o suspeito teria invadido uma residência onde se encontravam quatro pessoas. Segundo Fabrício Lucindo, com o revólver o tempo todo engatilhado, Vandinho aterrorizou os moradores, com agressões e ameaças, e roubou dinheiro, celulares e outros objetos das vítimas.

O delegado explicou ainda que, por meio das investigações, a polícia conseguiu identificar o suspeito dos dois crimes e descobrir onde ele morava. A operação para o cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar, expedido pela Justiça, foi realizada por policiais civis do município.

A prisão aconteceu na casa do suspeito, no bairro Salvador, mesma região onde aconteceu o primeiro roubo. Segundo a polícia, Vandinho estava dormindo no momento da abordagem, não ofereceu resistência e confessou os crimes. Na residência, a polícia ainda encontrou um celular que teria sido roubado pelo suspeito.

O acusado foi levado para a Delegacia de Sooretama, onde prestou depoimento. Em seguida, de acordo com o delegado, ele foi encaminhado para um presídio de Viana onde ficam presos os criminosos que cometem crimes sexuais.