Um rapaz foi preso, na manhã desta segunda-feira (02), suspeito de ter matado uma menina de 13 anos com golpes de taco de beisebol. O crime aconteceu em 2014, na região de Putiri, na Serra. Na ocasião, Cremilson Lopes de Sousa, de 23 anos, ainda teria tentado assassinar o primo da vítima com um golpe de facão.
Cremilson foi detido pela equipe da Superintendência de Polícia Prisional (SPP), enquanto trabalhava em um posto de combustíveis localizado na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. Segundo a polícia, ele não resistiu à prisão.
“A equipe de inteligência da Superintendência de Polícia Prisional, com base nesse mandado de prisão preventiva, que foi decretado contra o Cremilson, fez o levantamento dos locais possíveis onde ele estaria e conseguiu lograr êxito, hoje, prendendo ele trabalhando no posto”, destacou o delegado Gabriel Monteiro.
Os crimes que teriam sido cometidos por Cremilson aconteceram no dia 2 de abril de 2014, em Putiri, onde as duas vítimas moravam juntas. Segundo as investigações, ele matou Evelyn dos Santos Sousa, na época com 13 anos, com quatro golpes de taco de beisebol.
Já o primo dela, Michael de Sousa, de 18 anos, foi ferido com um golpe de facão no braço esquerdo. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Serra-Sede e sobreviveu.
“O motivo alegado pelo Cremilson seria de uma ameaça que ele estaria sofrendo, tanto da adolescente quanto do primo dela”, frisou Gabriel Monteiro.
Cremilson chegou a ficar foragido por quatro meses. Em 2015, ele foi preso e ficou um ano e sete meses na cadeia, por causa da tentativa de homicídio contra Michael, mas depois foi solto. Agora ele foi encaminhado ao Presídio de Viana, onde responderá pela morte de Evelyn.
De acordo com a polícia, na época dos crimes, Cremilson admitiu que atuava no tráfico de drogas da região. “Por ser um homicídio qualificado, ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão”, disse o delegado.
Veja: