Está preso um dos suspeitos, de 27 anos, do latrocínio de Paulo Mateus Libarti, de 29 anos, assistente administrativo baleado por motoqueiros enquanto voltava de uma pescaria com o filho, de 8 anos, no bairro Ataíde, em Vila Velha.
A prisão ocorreu em Anchieta, Sul do Espírito Santo, e o suspeito foi encontrado em uma residência com outros três suspeitos, dois de 22 anos e um de 32 anos, envolvidos no tráfico de drogas, que também foram detidos.
Leia também:
> Jovem é preso após matar namorada e ser denunciado pelo pai na Serra
> Polícia apreende drogas e munições após troca de tiros em Vila Velha
> Professor de jiu-jítsu é assassinado com tiros na cabeça na Serra
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é apontado como traficante do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, e integrante da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Os familiares da vítima acreditam que Paulo pode ter sido confundido com outra pessoa, pois não havia motivos aparentes para que fosse alvo de criminosos.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 06 de novembro de 2024, quando dois criminosos em uma moto interceptaram o carro da vítima e exigiram que Paulo parasse o veículo.
Segundo a família, Paulo teria acelerado o carro na tentativa de escapar, mas os criminosos atiraram, atingindo-o na cabeça.
O impacto fez o carro colidir em alta velocidade. A vítima foi socorrida e internada, mas após dias em coma, teve a morte cerebral confirmada.
Paulo, segundo familiares, levava uma rotina tranquila entre casa e trabalho e, além de assistente administrativo, trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda.
Mais detalhes da investigação serão divulgados em coletiva na tarde desta segunda-feira (06) pela Polícia Civil.