Polícia

Preso suspeito de matar professora de 33 anos com tiro na cabeça em Linhares

De acordo com o comunicado, durante a diligência os policiais ainda localizaram o veículo utilizado por Tarcizo dos Santos Côrtes, 32 anos, para fugir do local após o crime

Foto: Reprodução

O suspeito de matar com um tiro na cabeça e no tórax uma professora de 33 anos no bairro Interlagos, em Linhares, foi preso nesta segunda-feira (05) no mesmo município. É o que informa a Polícia Civil (PC) de Linhares por meio de nota.

De acordo com o comunicado, durante a diligência os policiais localizaram o veículo utilizado por Tarcizo dos Santos Côrtes, 32 anos, para fugir do local após o crime. Um mandado de prisão temporária foi emitido contra o indivíduo. 

Segundo a PC, a motivação do crime seria o descontentamento do autor quanto ao término do relacionamento que mantinha com a vítima. As investigações, segundo os policiais, devem continuar pelo próximos trinta dias. O intuito agora é esclarecer as circunstâncias do assassinato.

Embora ainda aguardem os laudos periciais, a polícia diz já ser possível afirmar que Côrtes invadiu a casa da vítima, arrombou a porta e realizou disparos de armas de fogo, fugindo em seguida.

Entenda o caso

Suellen Souza Silva foi encontrada morta no chão do banheiro da casa. Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta das 11h. A professora estava sozinha no momento em que foi assassinada.

Ainda de acordo com eles, a professora tentou se esconder no banheiro da casa, mas a porta foi arrombada pelo suspeito, que efetuou vários disparos. Baleada na região da cabeça e do tórax, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O suspeito fugiu do local e não foi localizado até o momento.

Após ouvirem os barulhos de tiros, vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar (PM), que esteve no local e constatou o óbito. Uma equipe de policiais civis iniciou o trabalho da perícia e o corpo da vítima foi levado ao Departamento Médico Legal ( DML) de Linhares, onde foi reconhecido e liberado por familiares.

* As informações são da TV Vitória/Record TV