Polícia

Preso suspeito de participar de execução de jovens na Ponta da Fruta

Segundo a polícia, Gleidson Tiago Alves de Souza, o “Pacaia”, também é um dos gerentes do tráfico de drogas em Jabaeté, Vila Velha, e São Francisco, Cariacica

Foto: Divulgação / PCES
Gleidson foi preso nesta quinta-feira, em Jardim Asteca, Vila Velha 

Um homem apontado pela polícia como um dos gerentes do tráfico de drogas dos bairros Jabaeté, em Vila Velha, e São Francisco, em Cariacica, foi preso na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, Gleidson Tiago Alves de Souza, o “Pacaia”, de 23 anos, participou do assassinato de dois jovens na Ponta da Fruta, em fevereiro deste ano.

Gleidson foi preso em Jardim Asteca, Vila Velha, por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município. De acordo com o responsável pelo caso, delegado adjunto Alan de Andrade, havia um mandado de prisão temporária contra o suspeito pelos homicídios de Shayllon Canuto da Silva, de 16 anos, e Marcos Venício Pereira, de 28. “Esse duplo homicídio acirrou a rivalidade entre os chefes do tráfico da região, e a motivação do crime seria o tráfico de drogas”, contou Alan.

Com Gleidson, foram apreendidos um carro no valor de R$ 100 mil, uma pistola calibre 380, com dois carregadores e silenciador, além de munição calibre .40. “Ele tinha uma casa ampla, móveis de boa qualidade e possuía um veículo avaliado em R$ 100 mil, que, de acordo com o suspeito, foram pagos a vista”, acrescentou o delegado.

Além do duplo homicídio, ocorrido no dia 10 de fevereiro, Gleidson possui outros três mandados de prisão por tentativas de homicídios. Uma das tentativas aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2015, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Os outros dois crimes aconteceram no bairro Jabaeté.

Tiago é o quinto suspeito detido por envolvimento no duplo homicídio em Ponta da Fruta. Já haviam sido presos pelos crimes Rodrigo Rocha Marques, vulgo “Pança”, de 30 anos; Jhonatan Batista de Souza, vulgo “Denti ou Pernalonga”, de 22; Wemerson Simões de Oliveira, vulgo “Magu”, de 28, e Flávio Costa Medeiros, vulgo “Neguinho Pablo”, de 25. Após os procedimentos de praxe, Gleidson foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

O crime

De acordo com o delegado Alan de Andrade, Shayllon e Marcos Venício foram sequestrados e levados para o Morro da Barrilha, em Jabaeté, onde moram os suspeitos. Em seguida, eles foram espancados e levados para o bairro Ponta da Fruta, onde foram assassinados. “As vítimas foram confundidas com traficantes rivais dos autores”, contou Andrade.