Um homem suspeito de participar de uma organização criminosa investigada por simular roubos de carga no Espírito Santo foi preso nesta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, Wellis de Carvalho Paim, de 32 anos, se apresentou na Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), em Vitória.
De acordo com o chefe da DRCCP, delegado Fabiano Rosa, Wellis estava foragido desde a última semana, quando foram presos outros dois integrantes da organização criminosa, Edvaldo de Carvalho Paim, de 35 anos, e Adenilson Dias da Silva, de 40 anos.
“Eles ofereciam quantias de R$1 mil até R$10 mil para que caminhoneiros participassem da ação criminosa. Depois de aceitar entrar no esquema, o caminhoneiro entregava a carga aos suspeitos, que a levava em outro caminhão para um destino ainda não localizado. Enquanto isso, o caminhoneiro registrava a ocorrência relatando o falso roubo”, contou Rosa.
O delegado também contou que Wellis se apresentou na delegacia com o advogado para prestar depoimento. Como o suspeito já possuía um mandado de prisão preventiva, ele foi preso na própria unidade policial.
“O detido atuava dirigindo o caminhão que levava a carga dos caminhoneiros. As investigações indicam que há pelo menos cinco meses eles vinham praticando esse crime. Agora, nosso objetivo é descobrir o que os suspeitos faziam com a carga que levavam”, acrescentou.
Wellis foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e será indiciado por furto qualificado e associação criminosa.