Dois homens foram presos nesta sexta-feira (02) durante uma operação realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) em Terra Vermelha, Vila Velha. Um dos detidos, identificado como Yuri Santos Silva, é apontado pela polícia como o produtor de armas para organizações criminosas na Grande Terra Vermelha. Já o outro, Renato Sullo Santos, é suspeito de comandar a distribuição de drogas na região.
Durante a operação, a polícia foi até a casa de Yuri, mas não encontrou nenhum material. Logo depois, foram até uma serralheria, onde foram encontradas máquinas de precisão que não são encontradas em serralherias comuns. De acordo com informações da polícia, Yuri se passava por serralheiro para produzir armas.
Além das máquinas, foram apreendidas molas, empunhadeira e munição calibre 12 e 380. Segundo a polícia, todo material era usado para a fabricação de armas. Além de encomendas para Terra Vermelha, Yuri pode ter recebido encomendas de outros municípios da Grande Vitória.
Na mesma operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Yuri Santos Silva foi autuado por posse ilegal de armas. Já Renato Sullo Santos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.