Um homem acusado de praticar sequestro-relâmpago foi preso, na manhã desta terça-feira (19), dentro da própria residência, no bairro Jabour, em Vitória. Segundo a polícia, Marcos Ramos da Silva, de 45 anos, foi detido através de um mandado de busca e apreensão.
Marcos foi denunciado por duas mulheres, que afirmaram ter sido vítimas do acusado dentro de estacionamentos comerciais da Grande Vitória. A primeira vítima, uma universitária de 18 anos, contou à polícia que o homem agiu quando ela estava no estacionamento de uma farmácia localizada na Praia do Canto. Na ocasião, o homem roubou mil reais da jovem.
A segunda vítima, uma estudante de 29 anos, foi abordada pelo suspeito em um estacionamento de um shopping. Segundo ela, o homem simulou estar armado e a obrigou entrar no veículo. Toda ação de Marcos durou cerca de duas horas. Durante o período, a estudante foi obrigada a realizar saques a pedido do acusado. No total, o homem conseguiu levar mais de R$ 900,00.
De acordo com o delegado Tarcísio Otoni, o homem preferia roubar mulheres. “Ele assaltava mulheres, preferencialmente sozinha. Ele agia sempre da mesma forma. Esperava a vítima chegar ao carro, distraída, e anunciava o assalto”, afirmou.
Para a polícia, Marcos, que é natural de São Paulo, confessou ter feito outras vítimas no Estado. Segundo a polícia, o suspeita estava no Espírito Santo desde junho. Na delegacia, a polícia constatou que Marcos já respondeu outros processos, seis em São Paulo, e dois no Estado. Marcos foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde segue à disposição da Justiça.
Outro caso
Um homem identificado como Alexandro Teixeira, de 23 anos, foi preso, em Cariacica, suspeito de praticar sequestros-relâmpagos. Segundo o titular da Delegacia Patrimonial, Jordano Bruno, o suspeito abordava mulheres em bairros nobres.