Polícia

Preso um dos principais suspeitos de adulteração de veículos do ES

A área de atuação do suspeito era no sul da Bahia, em todo o Espírito Santo e também nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ele foi preso em flagrante

De acordo com a polícia, ele recebia veículos roubados, adulterava todos os dados e repassava Foto: TV Vitória

Foi preso um dos principais suspeitos de adulteração de veículos do Espírito Santo. José Carlos Sales de Oliveira, ou Carlinhos Pitu, como ele é conhecido no mercado da adulteração, tem 59 anos. De acordo com a polícia, ele recebia veículos roubados, adulterava todos os dados e repassava.

“Ele fazia uma adulteração completa, em todos os sinais identificadores do veículo, em que uma pessoa em uma fiscalização comum não poderia identificar que esse veículo era furtado”, explicou o delegado Tarcísio Otoni.

A área de atuação do suspeito era no sul da Bahia, em todo o Espírito Santo e também nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O suspeito foi preso em flagrante na quarta-feira (17) dentro de um galpão em São Diogo I, na Serra. As investigações começaram a partir da vistoria de caminhões apreendidos no pátio da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos. A partir das placas os policiais chegaram até os despachantes que apontaram o suspeito como o principal comprador.

Os despachantes são os profissionais cadastros pelo Detran para confeccionar as placas dos veículos. Por conta disso, o próximo passo das investigações é descobrir se essas pessoas têm ligação com o detido ou se apenas eram enganadas por ele. “Essas informações de clonagem de placas a gente tem que investigar todo o processo para saber se há algum envolvimento do órgão do Detran”, afirmou o delegado.

O homem foi autuado por duas receptações de veículos roubados e também por duas adulterações. As penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão. Ele segue para o centro de Detenção Provisória de Viana.