Um dos suspeitos de assassinar o advogado criminalista Emerson Vieira, de 42 anos, foi preso. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP / DRCCP / DEIC).
O crime aconteceu no dia 21 de julho, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. Ele estava acompanhado das duas filhas, de oito e 12 anos, e de uma sobrinha, quando foi abordado por dois homens.
De acordo com a polícia, mais informações sobre a prisão e o caso serão passadas em uma entrevista coletiva que acontece nesta quinta-feira (16) na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O crime
Segundo testemunhas, inicialmente pareceu tratar-se de um assalto, pois os bandidos levaram um cordão da vítima. Mas, logo em seguida, efetuaram os disparos, que atingiram as costas, o peito, o rosto e o abdômen. O advogado estava fazendo os preparativos para a festa de aniversário de uma das filhas quando foi morto. Segundo a Polícia Civil, um terceiro criminoso deu fuga aos assassinos em um Toyota Corolla da cor prata.