Foram presos 14 suspeitos de envolvimento no furto de armas que aconteceu no Fórum Desembargador João Manoel de Carvalho, no município da Serra. De acordo com a equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial, responsável pela prisão, foram recuperadas armas e munições, além da apreensão de drogas e coletes.
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) também apoiou a ação. Segundo o delegado Fabiano Rosa, responsável pela operação, os presos e todo o material recuperado e apreendido serão apresentados ainda nesta sexta-feira (5).
O crime aconteceu no dia 9 do mês passado. Foram mais de 150 armas de diversos calibres levadas do local. Os criminosos cavaram um buraco na parede de um cerimonial para cometer o crime. O local faz divisa com um dos cômodos do fórum. As armas de vários calibres haviam sido aprendidas em diversos crimes.
Segundo caseiro do cerimonial, o local foi arrendado do proprietário há cinco anos e, desde então, ele é utilizado durante a semana para estacionamento rotativo e, nos finais de semana, para locação de festas. A reserva do espaço foi feita por um homem, que se identificou como Alexandre. Seria uma festa de noivado. Ele teria feito o depósito de cerca de R$ 400 na conta do caseiro.