Três presidiários conseguiram fugir de uma viatura da Secretaria Estadual de Justiça na tarde desta quarta-feira (10), em Vila Velha. Os presidiários seguiam para o Fórum do município. Segundo a polícia, um dos bandidos que conseguiu fugir cumpre pena por ser especialista no crime “saidinha de banco”.
De acordo com a polícia, os três homens se desprenderam das algemas, abriram o cofre da viatura, que estaria sem cadeado, quebraram o vidro traseiro e saíram em fuga.
O trio foragido foi identificado como Claudiano Barbosa da Silva, Paulo Henrique Alves da Silva e Warley Moreira da Silva. Os homens cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha e tinham audiência nesta quarta-feira.
Após policiais afirmarem que o cofre da viatura estava sem cadeado, a Sejus informou que irá investigar as circunstâncias da fuga.
Menores são resgatados
Um menor foi resgatado por um bando após prestar depoimento na Vara da Infância e Juventude no mês de agosto deste ano. O veículo que levava o interno foi resgatado próximo à sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha. Quatro homens saíram armados de dentro de outro veículo e abordaram os agentes que transportavam o adolescente.