Cinco pessoas foram detidas na manhã desta sexta-feira (05) em Pinheiros, no norte do Estado, suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furtos e roubos, que vinham aterrorizando os moradores da cidade. Entre os detidos, dois são adolescentes.
A operação foi deflagrada por policiais Militares e Civis do município, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Juíza de Direito da Comarca de Pinheiros. Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre .38 e nove munições do mesmo calibre, além de 14 buchas de maconha, um rádio comunicador, oito celulares, dois relógios e outros materiais que teriam sido roubados ou furtados pelo grupo.
Segundo a polícia, um dos detidos, um homem de 62 anos, também é acusado de tentativa de homicídio. Já os demais teriam envolvimento em crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros. A operação contou com a participação de agentes do Serviço de Inteligência e policiais militares da 2ª Cia do 2º Batalhão da PM, além de investigadores da Polícia Civil.