Polícia

Presos suspeitos de participar de tiroteio que deixou morador baleado na Serra

Segundo a polícia, o tiroteio aconteceu no dia 27 de janeiro, em Central Carapina. Os jovens efetuaram mais de 100 disparos e atingiram seis residências

Presos suspeitos de participar de tiroteio que deixou morador baleado na Serra
Josué Junior da Silva foi detido nesta quinta-feira

Três homens foram presos suspeitos de promover um tiroteio em Central Carapina, na Serra, no dia 27 de janeiro deste ano. Na ocasião, foram efetuados mais de 100 disparos na Rua São Paulo, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Com isso, um morador foi baleado e seis residências foram atingidas pelos tiros.

Josué Junior da Silva, de 20 anos, e Carlos Henrique Xavier, de 22 anos, foram detidos na manhã desta quinta-feira (8) e Vitor Lucas Silva, de 22, na noite de quarta-feira (7). Segundo a polícia, o objetivo deles era atingir a casa da família de um jovem de uma facção rival.

Segundo a polícia, Josué cumpriu pena de dois anos pelo homicídio de dois irmãos, em 2015, e por ter matado a namorada, no mesmo ano. Já Vitor havia cumprido pena por homicídio. Os dois estavam soltos há apenas cinco meses. Desde então, segundo a polícia, a dupla estava aterrorizando a região de Central Carapina.

A polícia agora procura um quarto suspeito de ter participado do tiroteio. Ele foi identificado como Paulo Sergio de Oliveira Junior e tem quatro mandados de prisão em aberto por homicídio. Todos os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.