Polícia

PRF apreende 196 mil cigarros sem nota fiscal na BR-101 em Linhares

A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (05). A carga seria transportada até o município de Mucurici, na região Noroeste do Estado

Foto: Divulgação / PRF

Uma carga de 196 mil cigarros sem nota fiscal foi apreendida na manhã desta sexta-feira (05), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão aconteceu no quilômetro 152 da BR-101, em Linhares. 

Segundo o órgão, a carga foi localizada durante uma ação de combate à criminalidade, quando os agentes da PRF deram ordem de parada para uma van. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a fiscalização, os agentes notaram que, além da carga de cerveja, que estava regular e com a devida documentação, o motorista carregava várias caixas. Dentro delas estavam 9.780 maços de cigarro ou 196 mil unidades.

Ao ser questionado, o motorista informou que saiu de Vila Velha e seguiria até Mucurici, na região Noroeste do Espírito Santo. 

Por não possuir uma nota fiscal do produto, ele foi encaminhado, com a carga ilegal, a uma unidade da Receita Estadual do Estado para a tomada das providências legais. 

LEIA TAMBÉM: Caso Íris Rocha: MPES denuncia ex-namorado de enfermeira por feminicídio

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória