Uma moto com quase R$ 170 mil em multas e licenciamento vencido há 13 anos foi apreendida no inicio da manhã desta quinta-feira (23), durante uma fiscalização de trânsito da Polícia Rodoviária Federal, em Viana.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a PRF, durante a ação, o motociclista, de 41 anos, fez uma ultrapassagem em local proibido na altura do km 23 da BR-262. O homem é habilitado e estava com a CNH válida.
Ao consultar a documentação do veículo registrado em Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), os agentes descobriram o débito.
LEIA TAMBÉM: Operação Sicário: 9 alvos são presos e polícia apreende até BMW na Grande Vitória
De acordo com a PRF, a moto tinha multas em aberto com a corporação, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado (DER-ES).
A maioria registrada eletronicamente por excesso de velocidade. Ainda segundo a PRF, o veículo está com licenciamento atrasado desde 2010.
O condutor, segundo a PRF, é morador de Domingos Martins e possui três veículos registrados em seu nome, mas ele utilizava uma motocicleta de outra pessoa.
LEIA TAMBÉM: Piloto de parapente que morreu em competição em Castelo era suíço
O motociclista foi autuado pela ultrapassagem irregular flagrada pelos agentes e liberado já que a pontuação que ele possui na carteira de habilitação não gera a suspensão do direito de dirigir.