Polícia

PRF em Operação conjunta com a Receita Federal apreende cocaína na BR 101 em Viana

Policiais realizavam fiscalização, juntamente com equipes da Receita Federal, no Km 304 da BR 101, em Viana, quando abordaram um ônibus interestadual de itinerário Timóteo/MG X Vitória/ES.

Foto: PRF ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher que transportava 500 g de cocaína, na manhã desta sexta-feira (25). O flagrante aconteceu dentro de um ônibus interestadual, no município de Viana.

Policiais realizavam fiscalização, juntamente com equipes da Receita Federal, no Km 304 da BR 101, em Viana, quando abordaram um ônibus interestadual de itinerário Timóteo/MG X Vitória/ES.

Durante abordagem os agentes solicitaram que o motorista abrisse o bagageiro inferior para a verificação das bagagens por cães farejadores. Os K9 Urbano (PRF) e Akan, Utte e Chap (Receita Federal) sinalizaram positivamente para a presença de drogas em uma das malas. Ao abrirem, foi verificado que a mesma não possuía nenhuma roupa ou objetos pessoais, estaria apenas com um lençol e muito pó de café, recurso utilizado para dificultar a detecção por partes dos cães ou por outros meios de verificação.

Através do ticket da bagagem foi identificada a proprietária da mala, a quem foi dada voz de prisão pela prática de tráfico.