Polícia

PRF prende motociclista com pistola de uso restrito em São Mateus

No momento da abordagem foi constatado que o homem portava uma arma de fogo carregada com 17 munições ainda intactas

Foto: Divulgação/PRF-ES

Um motociclista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), na manhã deste domingo (24), em São Mateus, no Norte do Estado, portando uma pistola Taurus nove milímetros, arma de fogo de uso restrito.

A abordagem ao motociclista aconteceu na altura do quilômetro 65 da BR-101. De acordo com informações da ocorrência registrada pela PRF-ES, o homem, de 36 anos, levava uma mulher, de 34, na garupa da moto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao pararem o condutor da motocicleta, os agentes notaram um volume em sua cintura e pediram para que ele levantasse a camisa, momento em que foi constatado que o homem portava uma pistola carregada com 17 munições ainda intactas.

Na sequência, o homem foi conduzido ao Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus, onde, durante depoimento, afirmou que, por motivos de segurança, mantinha a arma em uma propriedade da qual é dono, em Boa Esperança, e que não a utilizava em outros lugares. A PRF não informou se o motociclista foi mantido preso ou se foi liberado em seguida.