Polícia

PRF prende quadrilha de MG que aplicava golpes dentro de bancos em Vitória

Foram apreendidos diversos cartões e uma máquina de cartão contendo extratos das transações realizadas nas contas das vítimas

Foto: Reprodução/ PR
Foto: Reprodução/PRF

Dois suspeitos de integrar uma quadrilha de Minas Gerais que aplicava golpes em clientes dentro de agências bancárias no Espírito Santo foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (12). A prisão foi realizada na BR-262, já em Minas Gerais. 

Os homens estavam sendo monitorados pela polícia. Durante a operação que resultou nas prisões, no km 50, em Manhuaçu, foram apreendidos diversos cartões associados a golpes e uma máquina de cartão contendo extratos das transações realizadas nas contas das vítimas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

Segundo informações da equipe da PRF, os acusados seguiam para Minas Gerais após aplicarem golpes em vítimas dentro de bancos em Vitória. 

A quadrilha agia principalmente em finais de semana, feriados e também fora do horário de expediente das agências, quando não há presença de funcionários nos bancos. Não foi detalhado como era o golpe que eles aplicavam.

LEIA TAMBÉM: Após acidente com caminhão, quem vai restaurar mureta histórica do Palácio Anchieta?

Na hora de voltar para Minas, eles usavam rotas alternativas para desviar dos postos da PRF, localizados em Viana e em Brejetuba.

Parte do grupo já havia sido presa em maio desse ano, no posto da PRF em Viana. Os homens foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Rodoviária Federal explicou que parte da quadrilha já havia sido presa em maio desse ano, no posto da PRF em Viana.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória