A polícia prendeu o principal suspeito de ter assassinado o empresário Wanderley Torres Barbosa, de 52 anos, em Linhares, no norte do Estado. Josiel Bahiense Nascimento, de 32 anos, foi detido em São Mateus após furtar um veículo em Conceição da Barra.
De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, delegado André Jaretta, Josiel integra uma quadrilha especializada em roubo de carros, tráfico de drogas e homicídios, que age em todo o Espírito Santo. Ainda segundo o delegado, a quadrilha é responsável por pelo menos 11 homicídios na região norte do Estado.
O assassinado do empresário aconteceu no dia 31 de março, no bairro Aviso. Wanderley foi atingido com vários disparos, principalmente na cabeça. Ele era dono de uma empresa de fabricação de reboques.
Testemunhas disseram que o motorista de um carro de passeio se aproximou da vítima e efetuou os disparos. Em seguida, ele conseguiu fugir sem deixar pistas.
Josiel prestou depoimento nesta quarta-feira (29) e negou o crime. No entanto, Jaretta é convicto em afirmar que ele estava na cena do crime. O acusado foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.