Foi preso nesta quarta-feira (10) o principal investigado da Operação Mercúrio, deflagrada pela Polícia Federal do Espírito Santo com o objetivo de combater roubos às agências dos Correios ocorridos no primeiro semestre de 2017. O suspeito foi encontrado no município de São João da Barra, no Rio de Janeiro.
O preso foi reconhecido como líder da quadrilha em sete roubos a agências dos Correios nos municípios de Vitória, Vila Velha, Viana, Venda Nova do Imigrante e Governador Lindemberg.
A ação policial contou com a participação de três Policiais Federais e o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro para o cumprimento do mandado de prisão.
Foram apreendidos com o foragido duas armas de fogo, sendo uma com numeração raspada, um colete balístico, celulares, rádio comunicador e um veículo.
Os investigados na operação responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, previstos respectivamente nos Artigos 157, §2º, incisos I, II e V do Código Penal, cujas penas somadas poderão chegar a 13 (treze) anos de reclusão por cada roubo.