Um foragido das polícias do Espírito Santo e Minas Gerais foi preso em Viana, acusado de matar dois adolescentes em Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, em março do ano passado. A Justiça procurava por Leandro Cesário Santos desde o ano passado.
Ele foi preso pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana, no bairro morada de Betânia. Segundo a polícia, na cintura dele havia dois revólveres calibre 32 municiados.
De acordo com as investigações policiais, o suspeito cometeu o duplo homicídio na companhia de Wemerson Ricas Santana, na tentativa de dominar o trafico de drogas na região.
Ainda segundo a polícia, cerca de um mês depois do crime, Leandro fez as malas e fugiu para a cidade de Iguaçu, no interior de Minas Gerais. No entanto, pouco tempo depois, o rapaz foi preso pela Justiça mineira, acusado de roubar uma moto.
O acusado conta que passou um ano preso e acabou recebendo o benefício de saída temporária no dia das crianças, em outubro passado. Leandro tinha o direito de ficar sete dias fora da cadeia, mas não voltou dentro do prazo. Em vez disso, teria feito as malas mais uma vez e fugido de volta para o Espírito Santo.
Leandro era considerado foragido da Justiça capixaba, já que contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto por causa do duplo homicídio. Como não voltou para o presidio em Minas Gerais dentro do prazo determinado no benefício da saída temporária, ele também é foragido da Justiça mineira. O rapaz foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.