Polícia

Procurado por assassinato é preso suspeito de agredir a namorada em Cariacica

A PM chegou até Maurício Damasceno após ele dar socos, tapas e chutes na namorada. Contra ele já havia mandado de prisão por homicídio

Foto: Reprodução TV Vitória

Maurício Marques da Silva Damasceno preso por agredir a namorada

Um homem de 43 anos foi preso suspeito de agredir a namorada durante uma briga no último sábado (22), no bairro São Geraldo, em Cariacica. Dois dias após as agressões, a vítima recebeu da Justiça a medida protetiva contra ele. 

De acordo com vizinhos, o casal teve uma discussão e Maurício Marques da Silva Damasceno teria dado socos, tapas e chutes na companheira. A Polícia Militar foi acionada e mulher foi socorrida. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

No local, os militares encontraram Maurício em casa. Ele foi abordado e, durante uma verificação no sistema de segurança pública, foi verificado um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. 

Segundo a polícia, em 2007 ele respondia por homicido após ser acusado de matar uma mulher com uma facada em um bar em Cariacica. Maurício foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Nesta segunda-feira (24), a companheira dele recebeu a medida protetiva. Maurício é obrigado a manter pelo menos 500 metros de distância da vítima, além de não poder fazer contato. A reportagem da TV Vitória/Record não conseguiu entrar em contato com a vítima. 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal contra a mulher e violência psicológica, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).    

*Com informações da repórter Nath´´alia Munhão, da TV Vitória/Record.

LEIA TAMBÉM: Oito traficantes da quadrilha de “Terceirão” são presos Guarapari