Um homem suspeito de envolvimento na morte de Mayara dos Santos, de 30 anos, foi preso. Paulo Roberto Alves Nascimento, também conhecido como Paulinho, estava sendo procurado pela polícia. O homem de 28 anos estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele se apresentou na delegacia nesta segunda-feira (18).
Mayara foi morta no dia 19 de setembro deste ano, no bairro Interlagos, em Linhares, após ser baleada por um disparo de arma de fogo nas costas dentro de casa.
De acordo com as investigações, o suspeito tem envolvimento em vários outros inquéritos policiais. O titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, explicou que, no caso da morte de Mayara, ele teria fornecido o veículo usado pelos criminosos que executaram o crime.
“Verificamos que ele locava veículos em seu nome e esses veículos eram adulterados para que outros criminosos pudessem usá-los e cometer crimes. Depois que os veículos eram usados para a prática de crimes, as adulterações eram retiradas e os veículos eram devolvidos para a locadora”, disse.
Rapaz também é suspeito de furtar 30 aparelhos de ar-condicionado do Incaper
O suspeito também é investigado pelo furto de 30 aparelhos de ar-condicionado da sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Linhares. O crime aconteceu no inicio do ano.
“Nossas investigações indicam que ele participou ativamente do furto de objetos e bens do Incaper, em Linhares. Nosso inquérito comprovou que o elemento, que era proprietário de uma empresa de refrigeração, comprou e revendeu diversos aparelhos de ar-condicionado provenientes desse crime. Nós conseguimos recuperar os 30 aparelhos”, relatou o delegado.
Paulo também foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo em um inquérito que investigou a aquisição de armas para traficantes. Segundo as investigações, o rapaz comprou quatro armas legais, no próprio nome, e revendeu para criminosos.
Mulher foi assassinada a tiros dentro de casa
Além de Mayara dos Santos, de 30 anos, três homens de 29, 41, e 30 anos também foram atingidos pelos disparos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Linhares onde passaram por cirurgias.
No momento do crime, a dona do imóvel, a filha dela e duas crianças também estavam no local. Por sorte, elas não foram atingidas.