A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) apresentou denúncia contra o deputado estadual Luiz Durão (PDT), nesta segunda-feira (14), afirmando que o parlamentar premeditou o estupro de uma adolescente de 17 anos. Durão foi preso em flagrante, no dia 04 de janeiro, ao sair de um motel com a adolescente, no município da Serra.
Na denúncia, o procurador geral de justiça, Éder Pontes, disse que o deputado agiu de forma a destruir a resistência da vítima. Ainda de acordo com a denúncia, no dia da prisão, o deputado teria oferecido uma carona a adolescente, de Linhares para Vitória. Durão dispensou o motorista e viajou sozinho com a vítima e teria aliciado a menor desde o início da viagem.
Em depoimento, a adolescente afirmou que não reagiu porque teve medo. Ela enviou mensagens a amigos e familiares, durante o trajeto, pedindo ajuda. O envio das mensagens possibilitou à família acompanhar a situação da vítima e à polícia a prender em flagrante o deputado. Luiz Durão está preso desde o dia 04 de janeiro.