Polícia

Procuradoria Geral de Justiça do MP diz que Durão premeditou crime de estupro

Durão foi preso em flagrante pelo crime de estupro, no dia 04 de janeiro, ao sair de um motel com uma adolescente, no município da Serra

Foto: Reprodução / Facebook

A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) apresentou denúncia contra o deputado estadual Luiz Durão (PDT), nesta segunda-feira (14), afirmando que o parlamentar premeditou o estupro de uma adolescente de 17 anos. Durão foi preso em flagrante, no dia 04 de janeiro, ao sair de um motel com a adolescente, no município da Serra.

Na denúncia, o procurador geral de justiça, Éder Pontes, disse que o deputado agiu de forma a destruir a resistência da vítima. Ainda de acordo com a denúncia, no dia da prisão, o deputado teria oferecido uma carona a adolescente, de Linhares para Vitória. Durão dispensou o motorista e viajou sozinho com a vítima e teria aliciado a menor desde o início da viagem.

Em depoimento, a adolescente afirmou que não reagiu porque teve medo. Ela enviou mensagens a amigos e familiares, durante o trajeto, pedindo ajuda. O envio das mensagens possibilitou à família acompanhar a situação da vítima e à polícia a prender em flagrante o deputado. Luiz Durão está preso desde o dia 04 de janeiro.