Um professor de educação especial, de 43 anos, espancado pelo pai de um aluno na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Vieira de Resende, em Central Carapina, na Serra, na última segunda-feira (11), foi liberado da UTI.
Segundo a esposa da vítima, o professor foi transferido para uma enfermaria do Hospital Meridional, na Serra, os médicos ainda avaliam se será necessário ou não realizar uma cirurgia na cabeça.
LEIA TAMBÉM:
>> Trio colombiano é perseguido de MG ao ES e acaba preso
>> Juíza emociona em júri de feminicídio e lê carta para a vítima: “Você não teve culpa”
>> Mulher é presa suspeita de furtar sandálias em lojas da Glória
O professor ainda toma muitos remédios, pois ainda sente muitas dores na cabeça, por conta do traumatismo craniano. O suspeito da agressão ainda não foi preso.
Uma câmera de videomonitoramento registrou as agressões. Nas imagens, é possível ver que o pai e a criança chegam juntos na escola. Do lado de dentro do portão está o professor da Educação Especial, que aguarda pelo aluno.
O pai agarra o profissional pela gola da camisa e o empurra para o canto. Neste momento, uma funcionária da escola tenta intervir, mas o homem agride o professor, que cai no chão. Após a agressão, o suspeito sai da escola com o filho.
Testemunhas relataram para a TV Vitória que, na última quarta-feira (05), o homem já teria ido até a unidade de ensino e ameaçado profissionais.
O que diz a Secretaria de Educação da Serra?
Por meio de uma nota, a Secretaria de Educação da Serra (Sedu) informou que o caso está sendo devidamente apurado pelas autoridades competentes.
Além disso, informa que medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança no entorno da escola. A família do aluno será convocada para uma reunião de acompanhamento.
“A Sedu reitera o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os alunos, profissionais da educação e familiares. Seguiremos acompanhando de perto o caso e manteremos a comunidade escolar informada sobre as próximas ações”, informou.