Na Serra

Professor agredido por pai de aluno teve traumatismo craniano e está na UTI

O professor, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), também teve hematomas no rosto, está com o olfato e a memória prejudicados

Câmera flagrou o momento da agressão. Foto: Câmera de videomonitoramento
Câmera flagrou o momento da agressão. Foto: Câmera de videomonitoramento

O professor, de 43 anos, internado após ser agredido pelo pai de um aluno, sofreu traumatismo craniano. O caso, registrado na segunda-feira (11), aconteceu em uma escola municipal no bairro Central Carapina, na Serra.

As informações foram confirmadas por familiares do educador para a reportagem da TV Vitória. Ainda segundo detalhes, o professor, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), também teve hematomas no rosto, está com o olfato e a memória prejudicados.

Leia também:

“Gangue da Hilux”: suspeito é morto em confronto com a polícia no ES

VÍDEO | Bandidos em moto assaltam motorista presa no trânsito em Cariacica

“Sextorsão”: suspeito de estuprar e chantagear a ex-namorada é preso

Uma câmera de videomonitoramento registrou as agressões. Nas imagens, é possível ver que o pai e a criança chegam juntos na escola. Do lado de dentro do portão está o professor da Educação Especial, que aguarda pelo aluno.

O pai agarra o profissional pela gola da camisa e o empurra para o canto. Neste momento, uma funcionária da escola tenta intervir, mas o homem agride o professor, que cai no chão. Após a agressão, o suspeito sai da escola com o filho.

Testemunhas relataram para a TV Vitória que, na última quarta-feira (05), o homem já teria ido até a unidade de ensino e ameaçado profissionais.

O que diz a Secretaria de Educação da Serra?

Por meio de uma nota, a Secretaria de Educação da Serra (Sedu) informou que o caso está sendo devidamente apurado pelas autoridades competentes.

Além disso, informa que medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança no entorno da escola. A família do aluno será convocada para uma reunião de acompanhamento.

“A Sedu reitera o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os alunos, profissionais da educação e familiares. Seguiremos acompanhando de perto o caso e manteremos a comunidade escolar informada sobre as próximas ações”, informou.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória/Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória