Um professor australiano, de 34 anos, foi preso suspeito de agredir fisicamente a ex-namorada, de 31, após uma crise de ciúmes. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8), por volta de 1h, no apartamento da vítima, localizado na Praia do Suá, em Vitória.
Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, os dois teriam encerrado o namoro há pouco tempo e na noite de domingo saíram para conversar sobre o relacionamento.
Durante o encontro, eles ingeriram bebida alcoólica e o australiano acabou tendo uma crise de ciúmes. A mulher resolveu encerrar o encontro e ir para casa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!.
O suspeito acompanhou a ex até o apartamento dela porque iria pegar alguns pertencentes pessoais. No entanto, no local os dois começaram uma discussão, que em seguida se tornou uma briga com trocas de agressões.
Moradores da região disseram à polícia que ouviram a mulher gritando, por isso acionaram o 190. Ao chegarem ao endereço, os PMs se depararam com o homem saindo do prédio, com arranhões e ferimentos no rosto.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar jovem na frente das filhas no Sul do ES se entrega à polícia e é preso
Em seguida apareceu a mulher, também machucada. Ela afirmou aos policiais que havia sido agredida pelo ex-namorado. Os dois foram encaminhados à Delegacia da Mulher em Vitória para prestar esclarecimentos.
Vítima: “Ele estava com ciúmes do meu passado”
Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record, a mulher contou que ela e o professor australiano namoraram por três anos e ele sempre foi uma pessoa calma. A vítima alega que não entende por que o ex-namorado agiu assim.
“Eu não quero passar por isso de novo. Não quero que as pessoas façam o que querem com a gente e saiam impunes. Estou sem acreditar que isso aconteceu, nunca imaginaria isso dele. Ele é professor de escola, eu o conheci sempre muito calmo. E ontem (domingo), sem nenhuma razão, ele estava com muito ciúmes do meu passado, falando do meu ex-marido”, relatou.
A vítima relatou ainda que ficou com hematomas pelo corpo: “Eu estou com meus tornozelos inchados, ainda não consigo mexer muito bem. Meu joelho direito está machucado. Estou com machucados e hematomas no rosto e com muitas dores no corpo”.
De acordo com a Polícia Civil, o australiano foi autuado em flagrante por lesão corporal e injúria com base na Lei Maria da Penha. Durante a manhã, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso suspeito de assassinar jovem de 23 anos a tiros no Sul do ES
*Com informações do Repórter da TV Vitória, Paulo Rogério.