Polícia

Professor de Cariacica é preso por abusar sexualmente de crianças, gravar e guardar vídeos

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de buscas em duas escolas municipais de Cariacica, onde o preso atuava como professor

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (26), uma operação policial para prender um capixaba de 34 anos que atuava na produção, divulgação, transmissão e armazenamento de imagens e vídeos que continham cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva e de dois mandados de busca e apreensão no município de Guarapari, também foram cumpridos outros dois mandados de buscas em duas escolas municipais de Cariacica onde o preso atuava como professor.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias 

Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início a partir da prisão de outro abusador, em Recife, no último dia 12 de setembro. A análise do material apreendido levou à identificação de outros abusadores que frequentemente produziam, compartilhavam e armazenavam esse tipo de material.

O homem detido em Recife se hospedou na casa do homem preso nesta segunda-feira (26), em Guarapari. Enquanto estiveram juntos, abusaram sexualmente de crianças, inclusive registrando os crimes em vídeo. 

O objetivo da ação de hoje, portanto, além do cumprimento das medidas judiciais mencionadas é colher elementos de prova que identifiquem outros suspeitos que possam estar envolvidos em crimes desta natureza.

Crimes investigados

O investigado responderá por estupro de vulnerável e pela prática do delito de transmitir e/ou armazenar material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, ambos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujas penas somadas podem passar de 20 anos.

O que diz a Prefeitura de Cariacica

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) informou que tomou conhecimento do fato na manhã desta segunda-feira (26) com a presença da Polícia Federal nas escolas. 

“Informa, ainda, que o professor possui dois vínculos com o município, um por designação temporária e outro efetivo. A Seme ressalta que o professor já foi demitido do vínculo temporário e que já foi aberto Processo Administrativo Disciplinar com vistas à demissão do vínculo efetivo. A Seme informa, ainda, que as aulas acontecem normalmente no dia de hoje (26)”, finalizou.

Leia também: 

>> Homem é encontrado morto na zona rural de Viana

>> Em dois dias seguidos, Guarda da Serra apreende três armas de origem eslovena de R$ 9 mil cada