O professor de História Michel Nascimento, de 51 anos, foi assassinado na frente de uma escola em Sumaré, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (21).
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que Michel estava em sua motocicleta quando dois homens o seguiram em outra moto e um deles disparou no momento em que a vítima estacionava.
LEIA TAMBÉM:
Marido traído invade bar para bater no amante da esposa e é detido na Serra
Homem é morto a tiros no meio da rua após discussão em Cariacica
Suspeito de tráfico leva tiro no peito durante operação policial em morro de Vitória
O professor foi atingido nas costas e morreu no local. Os criminosos não roubaram nada. Durante as investigações, uma denúncia sobre o roubo de outra motocicleta levou os agentes até um menor, de 17 anos, envolvido no caso.
O adolescente confessou a participação no assassinato e revelou onde estava seu comparsa, de 23 anos. Os criminosos envolvidos foram localizados e confessaram o crime, alegando que a intenção era apenas roubar a moto do professor.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Um dia antes, professor foi ameaçado por aluno
Mesmo com a suposta motivação de roubo, inicialmente a polícia apurava se o professor havia sido morto por discussão na escola. Isso porque, um dia antes do crime, houve um desentendimento dele com um aluno que resultou em ameaças do estudante feitas a Michel por questões relacionadas às notas escolares.
Tanto o adolescente detido quanto o suspeito de 23 anos preso disseram que nunca foram alunos do professor.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de tráfico leva tiro no peito durante operação policial em morro de Vitória
*Com informações do Portal R7