Polícia

Professor morre com mais de 20 facadas na Serra; adolescente é apreendido

Franklin Silva de Souza, de 35 anos, atuava em escolas da Serra e de Vila Velha. Um adolescente de 15 anos foi apreendido com três facas

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Um adolescente de 15 anos é suspeito de ter matado Franklin Silva de Souza, professor de educação física de 35 anos, com mais de 20 facadas em um apartamento em Manoel Plaza, bairro da Serra, na manhã deste domingo (15). A família do menor de idade disse que ele teria problemas mentais.

De acordo com a polícia, além da arma usada no crime, o adolescente estava com duas outras facas e bastante nervoso no momento em que foi apreendido. Ele teria chegado em casa confessando o crime ao pai. 

Todas as facas foram apreendidas e o menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).

Leia também:

Homem morre esfaqueado durante briga em apartamento na Serra

Ladrões roubam ou furtam um veículo por hora no Espírito Santo

Mulher morta a tiros é encontrada em cima de moto em Cariacica

A equipe da TV Vitória esteve no local e apurou que Franklin estava bebendo com amigos, chegou no apartamento onde morava com cinco pessoas, saiu em seguida, e depois voltou com o grupo e o adolescente.

Algum tempo depois, os amigos da vítima deixaram o local, e Franklin e o menor de idade ficaram sozinhos no apartamento. Por volta de 8h40, os vizinhos começaram a ouvir gritos, viram a vítima ser esfaqueada e acionaram a polícia.

O Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) foi acionado por volta das 9h, e recebeu a informação de que dois homens estavam se agredindo no apartamento, e que um deles estava com uma arma branca em mãos.

Vizinhos contam que Franklin pediu por socorro, enquanto o adolescente afirmava que teria tentado estuprá-lo, e que não seria morto ali. Após o crime, o adolescente fugiu, mas foi apreendido minutos depois no bairro vizinho, em Rosário de Fátima. Ele estava agressivo e fazendo ameaças aos familiares, porém foi contido por eles.

Mãe da vítima conta que o professor era querido pelos alunos

A equipe da TV Vitória conversou com a mãe de Franklin, que mora no apartamento onde o filho foi assassinado. Ela contou que o filho trabalhava em escolas da Serra e de Vila Velha, e que era muito querido pelos alunos.

A mulher disse ainda não entender porque o adolescente estava dentro da casa onde ela mora, e que não sabe porque o jovem foi tão violento com o filho. A família do professor disse que, independente de laudo que comprove a suposta doença mental, vai lutar por justiça.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle). Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência a polícia terá informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

*Com informações de Nathalia Munhão, repórter da TV Vitória/Record