Professores, alunos e funcionários passaram por momentos de medo e tensão, na manhã desta quinta-feira (25), em uma creche do bairro Flexal II, em Cariacica. Criminosos trocaram tiros e, no desespero, quem estava na unidade de ensino teve que se jogar no chão para se proteger.
De acordo com os professores e funcionários, o tiroteio começou por volta de 6h50, quando a creche já estava cheia de crianças e pais chegando para trazer seus filhos. Os tiros duraram cerca de cinco minutos. Os funcionários e alunos da escola até se jogaram no chão com medo dos disparos.
Quem estava na creche só conseguiu sair por volta das 8 horas. Testemunhas alertaram a equipe de reportagem da TV Vitória para uma rua lateral, onde os criminosos estariam escondidos. Com medo, ninguém quis dar entrevistas.
O caso foi na porta do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Rachel Nascimento. Devido ao tiroteio, as aulas da manhã desta quinta-feira foram suspensas. Nas ruas do bairro, era comum encontrar pais levando os filhos de volta para casa.
Na creche, a coordenadora enviou um recado por meio do vigilante, informando que não iria se pronunciar, pois tem medo de sofrer represálias por parte dos criminosos. Também sem gravar entrevista, os professores falaram que essas situações acontecem com frequência na região. Por conta do perigo, muitos se sentem expostos e alguns pensam até em trocar de local de trabalho.
Os professores se disseram revoltados. Alguns, em estado de choque, não tinham coragem de ir para o ponto de ônibus para ir embora. Quem presenciou os disparos disse que a Polícia Militar foi acionada por diversos pais e funcionários, mas nenhuma viatura da PM, segundo os moradores, apareceu
A Secretaria de Educação de Cariacica informou que, após o conflito, os professores ficaram na creche. Os pais levaram os alunos embora e, por isso, não teve aula de manhã, mas as aulas devem acontecer normalmente no período da tarde. A prefeitura salientou que conta com o apoio da Polícia Militar para a segurança no entorno do colégio.
Por nota, a PM informou que equipes foram deslocadas para o local e realizaram buscas, mas ninguém foi preso.