Polícia

Protestos em Cariacica resultam em ônibus e caminhão incendiados

Uma viatura do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (NUROC) também foi acionada

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Após um dia tenso em bairros de Cariacica, a Polícia Militar, por meio da Força Tática, realizou uma operação em diversas localidades da região, na noite da segunda-feira (13). Durante uma abordagem, um policial acabou atirando contra um suspeito. Segundo a polícia, o homem teria tentando pegar a arma do militar, mas testemunhas negam essa versão.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

O trabalho da polícia foi intensificado após suspeitos atearem fogo em um ônibus do sistema Transcol que fazia a linha 708, em Porto Novo, em Cariacica. Uma viatura do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (NUROC) também foi acionada.

A ocorrência foi registrada como forma de protesto pela ação da Polícia Militar na manhã da segunda-feira (13). Moradores da região também reclamaram da abordagem da PM após o suspeito já ter sido baleado.

O Secretário de Segurança, Alexandre Ramalho, informou que o rapaz já é conhecido da polícia e tem envolvimento com o tráfico de drogas no bairro. Ele ainda afirmou que todas as versões serão apuradas.

Na tarde de segunda-feira (13), no bairro Santana, em Cariacica, também foi cenário de tensão entre os moradores, após um homem sofrer uma tentativa de homicídio. No bairro Flexal, suspeitos colocaram fogo em um caminhão. Segundo testemunhas, o incêndio teve ligação com o protesto que ocorreu no bairro Porto Novo.

A Polícia Militar disse que três homens foram detidos e estariam envolvidos no caso do ônibus e do caminhão.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV