Prateleiras vazias, armários abertos e revirados. Foi assim que a proprietária de um salão de beleza do bairro Cobilândia, em Vila Velha, encontrou o espaço de trabalho na manhã deste sábado (22). O estabelecimento teve a porta arrombada durante a madrugada.
E o local não foi o único a sofrer com a ação de criminosos entre esta sexta e sábado. Uma lan house, vizinha ao salão, também foi alvo dos bandidos. O que impressiona a população da região é que, próximo ao local dos arrombamentos, há uma delegacia e um posto da Polícia Militar.
O prejuízo da cabeleireira Ana Cantuária é de cerca de R$ 2,5 mil. Mas a comerciante teme que possa aumentar já que, sem os produtos que foram levados pelos suspeitos, ela não consegue atender nenhuma cliente.
“Eu encontrei tudo revirado: produtos, duas pranchas, secador de cabelo, um rádio. Fizeram a limpa aqui dentro. Hoje tinham oito clientes marcados, mas não tem como trabalhar. Sem contar com o nosso psicológico que fica abalado”, conta.
A suspeita é que o crime tenha sido cometido pela mesma pessoa. Na lan house, o criminoso teria arrancado a grade de proteção da porta e, com auxílio de um pé de cabra, quebrado a porta de vidro.
Os funcionários contaram que diversos equipamentos de informática foram furtados. O prejuízo chega a R$ 700.
Segundo os comerciantes da região, crimes como esses têm sido recorrentes no bairro. “Todo dia tem assaltos e criminosos. Nos temos um grupo aqui no bairro, toda hora uma pessoa é agredida, assaltada”, conta.
A Polícia Civil lembra que os casos precisam ser denunciados para que haja investigação e se possa localizar os suspeitos. As vítimas podem registrar o boletim em qualquer delegacia física ou ainda optar pelo registro online.
*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV.