Polícia

Psicólogo foragido por abuso de crianças no ES é preso em MG

O suspeito atuava como psicólogo em uma clínica de Cariacica e segundo as investigações, abusava de crianças durante sessões de terapia

Psicólogo capixaba preso em MG 

Reprodução/Polícia Civil de Minas Gerais
Psicólogo capixaba preso em MG Reprodução/Polícia Civil de Minas Gerais

Um capixaba, procurado no Espírito Santo por abusar de crianças foi preso em Bom Jesus do Galho, na região leste de Minas Gerais na última quinta-feira (20). A prisão foi resultado de uma colaboração entre as polícias civis dos dois estados.

O suspeito atuava como psicólogo em uma clínica de Cariacica e segundo as investigações, abusava de crianças durante sessões de terapia.

LEIA TAMBÉM:

>> Justiça mantém julgamento de falso médico no ES

>> Homem tenta roubar cachorro da mãe para trocar por drogas em Vitória

>> Homem pede emprego e furta celular de dono de churrascaria

De acordo com o delegado responsável pela prisão Sávio Moraes, o serviço de Inteligência da Polícia Civil do Espírito Santo entrou em contato com a delegacia de Bom Jesus do Galho, para informar que o suspeito estaria na região.

Segundo o delegado, a investigação apontava que o suspeito abusava de crianças pequenas, inclusive de autistas não verbais, ou seja, que não conseguem falar.

“As investigações da PCES que tramitam na DPCA, apontam que os abusos ocorreram de foram reiterada, em diversas sessões de terapia, inclusive, algumas vítimas são crianças autistas não verbais ou de tenra idade”, disse.

Criança contou aos pais sobre abuso

Segundo o delegado, uma das vítimas teria se incomodado e contou aos pais que o suspeito teria tocado em suas partes íntimas durante as sessões de terapia. Os pais procuraram a polícia, o que deu início à investigação.

O suspeito foi demitido da clínica onde trabalhava como psicólogo. Funcionários do local tentaram resgatar imagens das câmeras de segurança do consultório, mas constataram que as câmeras eram tampadas durante as sessões.

O homem foi preso e levado para o presídio de Caratinga, também no leste de Minas.