Seis suspeitos, entre eles, quatro adolescentes, foram identificados e apreendidos durante uma ação da Polícia Militar no distrito de Anutiba, zona rural de Alegre, no fim de semana. Eles são suspeitos de furtar o veículo de um agente penitenciário em Jerônimo Monteiro, e outras três motos na região de Alegre. Todos os envolvidos são de Marataízes.
De acordo com informações da Polícia Militar, após denúncias, os militares seguiram até o distrito para verificar um carro de pas de cor preta, que estava abandonado próximo às casas populares, e que o veículo tinha sido furtado de um agente penitenciário, na zona rural de Jerônimo Monteiro.
No local apontado nas denúncias, os policiais localizaram dois adolescentes em uma moto, que informaram que o veículo tinha seguido sentido contrário instantes antes. No entanto, antes de sair, os militares foram informados que os adolescentes tinham participado do furto, e que a moto tinha sido usada no crime.
Durante as buscas, os policiais localizaram o Gol e retornaram para localizar os adolescentes, que fugiram. A moto foi localizada nos fundos de uma residência. Os adolescentes e a namorada de um deles, estavam no interior da casa. Eles deram versões diferentes sobre a moto e o que faziam em Anutiba.
Um dos adolescentes confessou que participou do furto do Gol, e contou que já tinha sido apreendido em Marataízes por envolvimento com o tráfico de drogas, e que decidiram ir para Anutiba, pois o local era ‘tranquilo’ para a prática de crimes. Novas denúncias, apontavam que outros envolvidos estavam escondidos em uma residência, às margens da Rodovia ES 181.
No local, os policiais encontraram duas adolescentes, não se recusaram a responder as perguntas dos policiais. Dois suspeitos conseguiram fugir. No local, os policiais encontraram uma moto Honda Bros, com restrição de furto/roubo da última sexta-feira (25).
Segundo a PM, no momento em que deixavam o local com os adolescentes, uma nova denúncia apontava que os suspeitos que fugiram seguiram novamente para Anutiba, e ameaçavam um morador do local. Eles tinham acabado de roubar uma moto Honda CG Titan e na tentativa de fugir da polícia, sofreram uma queda. Nesse momento, um deles apontou a arma para os policiais, que revidaram. Ninguém foi ferido.
O último envolvido furtou um Fiat Uno e fugiu em direção ao município de Muniz Freire, mas foi contido pelos policiais. Os suspeitos e os veículos recuperados foram encaminhados até a Delegacia Regional de Cachoeiro para providências.