Duas mulheres, de 36 e 38 anos, e dois homens, de 37 e 29 anos, foram presos em Piúma, no litoral Sul do Espírito Santo, suspeitos de aplicarem golpes contra moradores de várias cidades capixabas.
De acordo com a Polícia Civil, o bando é natural de São Paulo e usava um falso cadastro em um clube de descontos para enganar as vítimas. Os crimes foram descobertos após denúncia de uma mulher.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima, de 59 anos, relatou aos policiais que foi abordada perto de um supermercado pelas duas mulheres e o homem de 37 anos, que ofereceram um cadastro gratuito em um clube de vantagens. Em troca, ela teria benefícios na área de saúde, supermercados e outros estabelecimentos.
Para ter os descontos, a vítima precisaria passar o cartão de crédito em uma máquina apresentada pelos suspeitos. Eles “garantiram” que não haveria nenhuma cobrança, sendo necessário passar o cartão apenas para concluir o cadastro.
LEIA TAMBÉM: Professora escapa de sequestro em estacionamento de shopping em Vila Velha
No entanto, a vítima constatou que houve uma cobrança de R$ 1.438,80 e foi neste momento que percebeu que o cadastro era falso e decidiu acionar a Polícia Militar.
Quando os policiais da 10ª Companhia Independente chegaram ao local, foram parados por outra vítima, de 54 anos, que informou ter sido abordada do mesmo jeito e teria perdido o mesmo valor.
Quadrilha alugou casa no município
Os militares iniciaram as buscas e encontraram os três paulistas próximos a uma escola da região. À PM, eles alegaram estar em Piúma desde a última sexta-feira (24) e disseram que vendiam cursos e descontos em exames médicos e odontológicos. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Piúma.
Em desdobramento do flagrante, policiais da Delegacia de Piúma se deslocaram até a residência alugada pelos suspeitos na cidade e encontraram uma quarta pessoa que integra o bando. O homem, de 29 anos, foi também preso e conduzido à delegacia.
LEIA TAMBÉM: Jovem de 21 anos é assassinado enquanto dormia ao lado da esposa na Serra
Suspeitos passam de cidade em cidade fazendo vítimas
Segundo a polícia, a quadrilha é especialista nesse tipo de crime, viajando de cidade em cidade para fazer vítimas. O método é sempre o mesmo e os criminosos fogem antes de serem identificados.
Ainda segundo a investigação, eles lesaram moradores de diversos municípios do Sul capixaba e também de São Paulo.
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por estelionato e encaminhados ao sistema prisional. O delegado representou pela prisão preventiva deles.
LEIA TAMBÉM: Adolescente suspeito de matar casal de idosos e genro é encontrado morto