Polícia

Quadrilha é detida após assaltar duas casas e fazer famílias reféns em Domingos Martins

Policiais acreditam que os seis suspeitos, que não reagiram à prisão, façam parte de um grupo especializado em assaltos e furtos no interior do Estado

Foto: Divulgação/Sesp

Suspeitos que assaltaram uma casa em Biriricas foram detidos pelos policiais; eles esperavam ser resgatados por comparsas depois que o carro que roubaram apresentou problemas mecânicos

Policiais militares prenderam uma quadrilha composta por seis homens nesta quinta-feira (26), suspeitos de participação de assaltos em duas casas em Biriricas, distrito de Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. Na primeira residência, as vítimas foram trancadas no banheiro.

Segundo os policiais, três homens cometeram o roubo e outros três davam suporte, pois fariam o resgate dos companheiros.

Tudo começou quando equipes da 6ª Companhia Independente, que faziam o patrulhamento preventivo, receberam a informação, via rádio, sobre um roubo a uma casa em Biriricas. 

Ladrões invadiram outra casa em Domingos Martins e trocaram de carro na fuga 

As vítimas contaram que os ladrões fugiram armados. Eles estavam em um carro preto, que apresentou defeito durante a fuga. Foi então que, os suspeitos invadiram outra residência, renderam os moradores e roubaram uma caminhonete. 

Os policiais, numa estrada próxima, encontraram o carro preto abandonado.  Foi solicitado apoio, porque os suspeitos poderiam estar escondidos na mata.

Antes da chegada das outras viaturas, porém, uma caminhonete vermelha passou, em alta velocidade, com três pessoas. O veículo foi abordado e os ocupantes se confundiram ao relatarem o que faziam na região, aumentando a suspeita dos policiais. Durante a busca pessoal, nada de ilegal foi encontrado.

Foto: Divulgação/Sesp

Após a chegada dos outros policiais, foram realizadas buscas no interior da caminhonete, onde foram descobertas duas armas no chão do veículo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola .40, além de objetos roubados da casa: um celular, uma aliança e R$ 400 em espécie. 

Quase que simultaneamente, o proprietário do carro apareceu no local informando que tinha sido roubado.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Homem é preso com 30 kg de maconha na Rodoviária de Vitória

Os abordados, com idades de 20, 26, e 29 anos, foram detidos.

Comparsas são descobertos e presos

Os policiais descobriram, ainda, que o suspeito de 29 anos havia passado sua localização, via WhatsApp, para outros comparsas. O objetivo era que o trio fosse encontrado e resgatado.

Foto: Divulgação/Sesp

A polícia fez um cerco na estrada de Biriricas e as equipes abordaram um jipe prata com três ocupantes. Nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos durante a abordagem. O veículo estava com o licenciamento atrasado e foi guinchado.

Todos os seis abordados foram encaminhados para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Eles são suspeitos de cometerem roubos também em Santa Maria de Jetibá.

A Polícia Civil foi procurada, mas informou que a ocorrência ainda estava em andamento. 

Casagrande elogia trabalho dos policiais

Em uma rede social, o governador Renato Casagrande (PSB) elogiou a operação policial em Domingos Martins. 

“Em resposta imediata ao ataque de uma quadrilha, na zona rural de Biriricas, Domingos Martins, a Polícia Militar prendeu em flagrante os seis bandidos. Resultado do trabalho intenso da PM na Operação Colheita”, postou.